JOHNSON & JOHNSON PRESTES A SEPARAR NEGÓCIOS DE CONSUMO
A nova Consumer Health Company
compreenderia quatro megabrands de US $ 1 bilhão e 20 marcas acima de US $ 150
milhões, incluindo Neutrogena, Aveeno, Tylenol, Listerine, Johnson's e
Band-Aid. Espera-se que gere receita de US $ 15 bilhões em todo o ano de 2021/2
e seu Conselho de Administração e liderança executiva ainda não foram
determinados ou anunciados.
Após a separação planejada, Alex
Gorsky atuará como presidente executivo da Johnson & Johnson e transferirá
a função de CEO para Joaquin Duato, a partir de 3 de janeiro de 2022.
Gorsky explica: “Ao longo de nossa
história, a Johnson & Johnson demonstrou que podemos entregar resultados
que beneficiam todas as partes interessadas e devemos estar continuamente
evoluindo nossos negócios para fornecer valor hoje, amanhã e nas próximas
décadas. Após uma revisão abrangente, o Conselho e a equipe de gestão acreditam
que a separação planejada do negócio de Consumer Health é a melhor maneira de
acelerar nossos esforços para atender pacientes, consumidores e profissionais
de saúde, criar oportunidades para nossa talentosa equipe global, impulsionar o
crescimento lucrativo, e - o mais importante - melhorar os resultados da saúde
para pessoas em todo o mundo ...
“Acreditamos que a New Consumer
Health Company seria líder global em categorias atraentes e crescentes de saúde
do consumidor, e uma estrutura corporativa otimizada e direcionada forneceria
agilidade e flexibilidade para aumentar seu portfólio icônico de marcas e
inovar novos produtos. Estamos comprometidos com o sucesso de cada organização,
bem como dos mais de 136.000 funcionários de nossa empresa em todo o mundo, que
permanecerão a espinha dorsal desses negócios. ”