image

Pessoas estão buscando mais produtos de beleza e usando na quarentena.

Mesmo com o isolamento social, as pesquisas por termos relacionados aos segmentos de higiene e beleza cresceram 46% no mês de maio, quando comparados com o mesmo mês do ano anterior.

Na comparação de maio com abril de 2020 os produtos de uso diário e também as maquiagens continuaram a crescer no interesse dos brasileiros, independente de gênero, como revela o Google com exclusividade a EXAME. Veja abaixo o aumento nas buscas:

Shampoo

Creme

Condicionador

Máscara

+25%

+16%

+23%

+22%

 

Batom

Base

Corretivo

Rímel

+21%

+36%

+47%

+49%

 

Creme anti-sinais

Creme para o rosto

Hidratante

Vitamina C para o rosto

Protetor Solar

54%

41%

45%

24%

32%

Comportamento feminino

Para entender como os produtos de beleza estão presentes na rotina dos consumidores durante o período de isolamento social, o Google também realizou uma pesquisa on-line com 700 mulheres de todo o Brasil.

Apenas 8% delas diz não se cuidar mais. A rotina de atenção aos cabelos e pele continua para 21%, mesmo deixando a maquiagem de lado; enquanto outras 18% ainda se maquiam. E cerca de metade delas continuam usando os produtos para a pele e cabelos, mas o rosto é prioridade para 74%.

Marketing

Para as consumidoras, é importante que as marcas mantenham um bom relacionamento mesmo no isolamento social. Entre os desejos, 28% querem ofertas e brindes, 25% gostam de dicas e 11% querem saber o que as empresas estão fazendo para ajudar o país neste momento.

Outro fator importante para as companhias é saber que o consumo cai 19 pontos percentuais nas lojas físicas, enquanto cresce no e-commerce.

Para o pós pandemia, elas também já declaram interesse pelos itens de beleza. Um quarto das consumidoras não irão mudar sua rotina, 35% vão retomar seus hábitos e 18% que irá usar ainda mais produtos.