image

P&G Beauty entra no Metaverso com BeautySphere

A P&G Beauty deu o seu primeiro passo no metaverso na quarta-feira (5 de janeiro) com a estreia do seu mundo virtual de contadores de histórias, BeautySphere.

Apresentada no Consumer Electronics Show, a BeautySphere permite aos visitantes interagir virtualmente com o portfólio de marcas da P&G Beauty, que inclui nomes como Pantene e Olay,  através de conteúdos ao vivo e simulados, particularmente com um foco na “Beleza Responsável”.

“BeautySphere foi inspirada pelo nosso compromisso contínuo de encontrar novas e surpreendentes formas de as pessoas se conectarem com nossas marcas, produtos e valores”, disse Alex Keith, CEO da P&G Beauty. “A nossa esperança é que, através destas experiências totalmente imersivas e digitais, os visitantes possam interagir com as nossas marcas de formas surpreendentes e envolventes”.

A experiência interativa BeautySphere 3D pode ser facilmente acessada a partir de casa ou de qualquer lugar em beautysphere.com, onde através de conteúdo de vídeo imersivo, os visitantes podem aprender sobre os princípios de Beleza Responsável interligados à Sustentabilidade, Segurança, Transparência, Qualidade & Desempenho, e Igualdade, Inclusão & Bem-estar.

“Fora da BeautySphere, estes princípios impulsionam o impacto no mundo real e servem como o nosso plano de inovação e desenvolvimento de produtos para as gerações que virão”, acrescentou Alexis Schrimpf, vice-presidente de Design, Pele Global e Cuidados Pessoais. “Estamos entusiasmados por partilhar esta abordagem com mais pessoas em todo o mundo através da BeautySphere”.

Durante o Consumer Electronics Show, mais será revelado sobre a BeautySphere esta semana através de painéis de livestream, incluindo com a especialista em Metaverso, Cathy Hackl, que aconselhou a P&G sobre a estratégia para a BeautySphere, e Twitch streamer Kelsey Impicciche.

Entretanto, dentro da BeautySphere, os participantes são convidados a visitar virtualmente o líder mundial em ciência vegetal, o Royal Botanic Gardens, Kew, para saber como os cientistas da P&G fazem parceria com os peritos de Kew para verificarem que os produtos bio:renovados da Herbal Essences sejam legítimos e de alta qualidade.

A experiência é orientada pela autora best-seller, filantropa e embaixadora da Pantene Katie Piper, que irá educar os visitantes sobre as plantas.

Schrimpf acrescentou: “No espírito da Beleza Responsável, todos os participantes da BeautySphere que completarem a nossa viagem virtual de Herbal Essences terão a oportunidade de ter um impacto positivo no mundo real, ajudando a plantar uma árvore m Veracruz, México, uma região que apoia a restauração de ecossistemas florestais nativos”.

 

Fonte: Fashion Network