image

Por que lancei uma Feira Virtual de Ingredientes Cosméticos?

Era março de 2019, eu tinha acabado de voltar de férias e de uma hora pra outra o mundo parou. Sempre fui frequentador assíduo de Feiras do setor cosmético, estética e dermatologia, seja como expositor, seja como congressista ou visitante.


As Feiras são como combustível pra eu atualizar minhas aulas, criar novos produtos, fazer network com distribuidores de matérias-primas, entender as necessidades dos consumidores e gerar muito conteúdo em minhas redes sociais.


Mas devido a pandemia, me vi preso em casa e isolado no meu Instituto de Cosmetologia (fiquei literalmente sozinho na empresa, os demais colaboradores em home office) e comecei a agendar uma série de “Zooms” com distribuidores e gravar para estudar depois.


  • Compartilhar sempre

E foi instantâneo, pensei “porque não compartilhar?”, pois assim como eu, muitos estavam com sede de conhecimento e pra ser sincero, foi uma válvula de escape para aquele cenário caótico que se instaurou.


Liguei imediatamente pra minha equipe de programadores (Marcão e Daniel) galera de marketing e tráfego (Diego, Lukinha, Pedro), e disse “vamos lançar uma feira virtual!” e em poucas horas de brainstorming pensamos no formato, algo bem prático onde o visitante possa acessar fácil os materiais, assistir aos webinars e com poucos cliques ter acesso aos contatos direto com o fabricante ou distribuidor de matérias-primas.


Comecei a disparar convites para os distribuidores de matérias-primas e quer saber? Foi muito gratificante o retorno rápido e como a união nos permitiu proporcionar inúmeras horas de aulas. Não vou citar aqui um ou outro pra não ser injusto e deixar algum de fora, mas todos os que ajudaram e estão participando como expositores vocês podem conferir gratuitamente no site da Feira.


Alguns pediram “Lucas, tem como a gente customizar o nosso stand?” Seu desejo é uma ordem, fizemos um upgrade onde foi possível customizar o stand e ainda deixar material disponível para os visitantes fazerem download.






Meu agradecimento será eterno a cada um deles que não só me ajudaram a ficar antenado nos lançamentos e ainda capacitar o mercado da cosmetologia.

Meu agradecimento também vai pra Karen (pesquisadora) que me ajuda nos contatos com os expositores e a Marina que edita os vídeos.





  • Novidades


Com a ajuda dos pesquisadores que atuam em nossa iLab criamos um buscador de insumos, onde é possível pesquisar ingredientes através do nome comercial, do INCI e encontrar os fabricantes.


Outro benefício legal da Feira é uma lista de fábricas (terceiristas) que produzem cosméticos. Nossos canaois no Linked In e Instagram também ajudam a disseminar novidades, além do nosso Portal de Notícias que fica dentro do site da Feira.


  • Já somos mais de 40 Expositores

A Feira cresce a cada semana com novos conteúdos e conto com vocês para participarem! São muitas vídeo aulas na forma de webinars onde vocês poderão aprender muito e criar soluções para seus tratamentos e formulações.


Acesse aqui e confira as novidades da Feira Ingredientes Cosméticos!


Um grande abraço a todos!

Lucas Portilho