image

Fotodermatite!

Fotodermatite


A erupção solar, mais conhecida como fotodermatite, é uma reação alérgica à luz, que provoca a erupção cutânea. A erupção é tipicamente avermelhada, espessa e pode ser extremamente irritante. Embora uma erupção solar pareça muito semelhante a uma queimadura solar, a causa principal é diferente, e erupções frequentes podem ser motivo de preocupação, pois podem indicar a presença de um problema médico que aumentou a sensibilidade do corpo à luz.

Pessoas de pele clara estão em maior risco de desenvolver fotodermatite, mas pessoas de todas as cores da pele podem experimentá-lo. Pode ser causada por alguns medicamentos, como pílulas anticoncepcionais, juntamente com a exposição a produtos químicos, certos alimentos e algumas condições médicas, como o lúpus . As pessoas desenvolvem uma erupção solar porque sua pele ficou extremamente sensível à luz e, como resultado, pode levar apenas alguns minutos de exposição para que uma erupção se desenvolva. Se a erupção ocorrer repetidamente, pode engrossar a pele ao redor do local, e às vezes levar ao câncer de pele.

O tratamento para a condição é semelhante ao usado para queimaduras solares. Compressas frias podem ajudar com a sensação de coceira e queimação, assim como banhos mornos calmantes com aveia , bicarbonato de sódio ou amido de milho. Aplicações tópicas de loção de calamina, aloe vera ou hidrocortisona também podem ajudar a aliviar os sintomas, e os anti-histamínicos podem reduzir a coceira e o inchaço. Se a erupção se romper, recomenda-se uma consulta ao médico, pois o paciente pode precisar de antibióticos para prevenir infecções.

Para evitar a erupção do sol, as pessoas devem usar protetor solar, chapéus e óculos de sol ao ar livre. Proteger os olhos durante um período de fotossensibilidade é especialmente importante, pois a exposição ao sol pode causar danos aos olhos durante um período prolongado de tempo. Roupas soltas devem ser usadas para cobrir o corpo e manter a temperatura amena.

Definição

A fotodermatose é uma doença de pele desencadeada pela radiação solar ou agravada por ela.

Pontos Comuns

Existe uma sensibilidade exagerada das células da pele à luz ultravioleta, causando uma reação exacerbada pela simples fotossensibilização (reação excessiva da pele aos ultravioletas) ou uma doença de pele por si só.
Os sintomas: eles variam de uma simples queimadura solar a bolhas gigantes cheias de líquido, através de vários botões. As sensações de cozinhar ou a coceira variam de acordo com as causas.