image

Você Conhece o Termo Eco-Friendly?

  • ILab
  • 2290

Eco-Friendly é a resposta à necessidade de reduzir os danos ambientais no processo de produção e desenvolvimento de cosméticos, sendo produtos inovadores contendo ingredientes ativos sustentáveis, altamente funcionais, com eficácia comprovada e seguros para o meio ambiente em que vivemos.

Sendo tendência cada vez mais exigida perante o mercado, os produtos descritos como Eco-Friendly defendem a preservação do meio-ambiente sem causar grandes danos à natureza. Portanto é fundamental otimizar a energia, reduzir materiais e água, evitando desperdício em processos de projeto e fabricação de produtos.

Com a conscientização da população em relação a consumo consciente, as empresas vêm buscando produzir produtos que causem menos liberação de poluentes no meio ambiente. O conceito Eco-friendly chega como uma alternativa para reverter tal problema, buscando uma solução amigável ao planeta que reduz os danos ambientais.

Diante disso, as grandes empresas cosméticas passaram a investir consideravelmente no desenvolvimento de ingredientes eficientes providos pela própria natureza e tecnologias limpas e sustentáveis, tanto em nível comercial quanto em pesquisa.

Confira algumas marcas que já utilizam esta denominação:

Alva:

Seus produtos possuem diversos óleos vegetais que são personalizados para cada tipo de pele e ainda utiliza certificação vegan, cruelty-free e orgânico em algumas linhas de produtos.

Bioart:

Possui produtos orgânicos, naturais e além de tudo, sem qualquer ingrediente de origem animal. Em seu catálogo de componentes, há a presença de argilas, minerais e óleos essenciais.

Cativa Natureza:

Primeira rede de lojas do Brasil a produzir cosméticos com ingredientes orgânicos rastreados.

Parte do time de P&D e ministrante do IC – Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, o Professor Guilherme Jerônimo, trará sempre em nosso blog, artigos sobre as tendências do mercado de cosmetologia.

Já pensou em possuir sua própria linha de cosméticos Eco-Friendly?
Conheça o ILab: http://ipupo.com.br/ilab